quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amsterdam para crianças

Se você pensa que Amsterdam é uma cidade só pra gente grande está muito enganado, os pequenos também tem vez na Veneza do Norte. Desde os passeios de barco, as bicicletas, as flores até a arquitetura não há criança que não se encante com o local.
Nós aproveitamos o feriado da Páscoa e demos uma "fugidinha" para Amsterdam: 12 horas de viagem! Como sempre optamos por viajar à noite porque Sophia pode dormir e não teria stresse.
Infelizmente choveu o feriado inteiro e estava bem frio, mas mesmo assim Amsterdam foi um dos lugares mais adoráveis que já passamos.
Se voce é como eu que ama tulipas então a melhor época de ir é nos meses de Abril e Maio (pelo menos é o que dizem mas quando fomos, os campos ainda nao estavam tão bonitos) e nao deixe de visitar Keukenhof.






Keukenhof é um parque perfeito para passar o dia com a família e fazer picnic. É um lugar lindo e cheio de atrativos para a criançada. Parquinho, labirinto, moinho, passeio de barco, mini zoo e como fomos na Páscoa tinha uma oficina de pintura de ovinhos.









O parque está localizado pertinho de Amsterdam, em Lisse e fica aberto em Março, Abril e Maio (época das tulipas). Existem ônibus da linha Connexxion que sai de Amsterdam e vai direto para o parque.

Outra dica bem legal é o Museu da Ciência. O Nemo, como é conhecido, tem 5 andares de pura diversão e conhecimento e ainda conta com sua arquitetura em forma de barco. O museu tem coisas interessantíssimas e mostra tudo de uma maneira bem legal.





Nemo funciona das 10 às 17 então é bom chegar cedo para aproveitar bem o dia. Nós chegamos lá depois do almoço e não conhecemos tudo.


O passeio de barco também não pode faltar no roteiro de Amsterdam, que possue 165 canais e muitas coisas interessantes para se ver . Qual criança que não gosta de passear de barco? Dá até para descansar os pezinhos depois de um dia de longas caminhadas.




Holanda é o país da bicicleta então que tal conhecer Amsterdam pedalando. Você pode alugar uma bicicleta facilmente em qualquer canto da cidade e a média dos preços é de 8 euros.


As perninhas cansadas agradecem!








Outras fotos de Amsterdam:




5 comentários:

  1. Esse é o lugar que eu gostaria de visitar no mundo. Fui lá quando eu era um pouco mais nova do que a Sophia, tenho fotos lindíssimas, mas não me lembro de absolutamente NADA!!! Mas só de ver as fotos já fico maravilhada... e pelo jeito continua tudo do mesmo jeitinho... é lindo demais né?! Um beijão... ;0)

    ResponderExcluir
  2. keukenhof nao fica pertinho de Amsterdam nao.Eu moro aqui na Holanda e fica digamos que longinho.Beijos

    ResponderExcluir
  3. keukenhof nao fica pertinho de Amsterdam nao.Eu moro aqui na Holanda e fica digamos que longinho.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa a minha bicicleta ta custano 25euros por dia!

    ResponderExcluir
  5. Estamos aqui em Amsterdam e realmente é muito bonito vale a pena vir conhecer, vim com meu marido e minha filha de 05 anos ela esta se divertindo como nós, tem muita coisa para fazer na cidade !
    Museu, parques, andar de barco, bicicleta, a bike taxi onde você vai numa espécie de carruagem rs... porem eles ao inves de cavalos um homem pedala com a ajuda de um motorzinho ( é uma delicía)...
    Vale muito a pena conhecer Amsterdam !!!

    ResponderExcluir