domingo, 19 de dezembro de 2010

CouchSurfing para crianças

Voces ja ja ouviram falar em couchsufing?


Bem, para quem não sabe couchsurfing é um site na internet onde pessoas do mundo inteiro oferecem suas casas (ou sofás=couch) para uma outra pessoa estranha dormir.
A idéia é ótima, voce conhece a cultura local de uma maneira única pois nada melhor como um nativo para mostar a sua cidade, costumes, historia, comida e lingua para um turista, ne?
Eu até me inscrevi no CS para  encontrar um sofá em Londres pois planejavamos ir sem Sophia e de um modo mais barato possível, mas não encontrei nenhum perfil que me interessasse e acabei ficando em hotel mesmo.
Mas para quem acha que CouchSurfing é só para mochileiros está muito enganado. Das muitas comunidades existente no site eu achei algumas destinadas a famílias também. São famílias que oferecem seus "berços" (aí não é mais sofá) para outras famílias.
Imagina Sophia brincando com uma criancinha lá do Japão hehehehe deve ser engraçado.
Mas e ai? Voce teria coragem de se aventurar com seu filhos para outro país e dormir na casa de uma pessoa que voce nunca viu na vida?

Um comentário:

  1. Olá Amanda, acabei de conhecer seu blog através do viajando com pimpolhos.
    Adoro Couchsurfing, usei algumas vezes no mochilão pela Europa e super recomendo, mas sabe que depois de ser mão fiquei mais medrosa, e já refletir bastante sobre o assunto.
    Essa noticia que tem coucsurfing de "berços" achei bem interessante, pois assim são famílias com algo em comum mesmo, acho que assim dá mais certo.
    Não tive nenhum aborrecimento nos couchsurfings, inclusive um foi na casa de uma família na Suiça, não tinha criança mas era pai , mãe e filha, tudo muito tranquilo e a troca é inmensurável, com os pequenos então nem se fala, mas o criterio e cuidado na hora de escolher o perfil tem que ser redobrado.

    ResponderExcluir